Baja Portalegre 500: 4 MINI inscritos

Ir em baixo

Baja Portalegre 500: 4 MINI inscritos

Mensagem  Alentejano em Qua Set 21, 2011 10:56 pm

Uma nova classe para a Promoção

Procurando ampliar o leque de potenciais pilotos interessados em participar nas "Bodas de Prata" da Baja Vodafone Portalegre 500, o Automóvel Club de Portugal acaba de criar uma nova classe destinada à Promoção e designada por Promoção M.

As viaturas admitidas nesta classe terão um regulamento técnico idêntico ao da Promoção C e, para estarem habilitados a concorrer na Promoção M, os pilotos não se podem ter inscrito ou participado em qualquer prova do Campeonato Nacional do presente ano.

Os concorrentes da Promoção Especial partirão depois dos concorrentes T8: em primeiro lugar largará a Promoção M, seguida da Promoção A e por fim a Promoção B, com um intervalo mínimo de 5 (cinco) minutos relativamente ao último concorrente T8. A classificação será separada e não são obrigatórios a utilização do dispositivo de retenção da cabeça aprovado pela FIA (HANS) e o uso do Sentinel e do GPS-GSM. Os concorrentes da Promoção B efectuarão apenas o SS1 (prólogo) e o SS2.

A taxa de inscrição para a Promoção M será de 400 euros até ao próximo dia 7 de Outubro, passando para 900 euros a partir daquela data e até ao dia 14 de Outubro, incluindo já o seguro de responsabilidade civil e uma placa de assistência.

4 MINI INSCRITOS

Como acima foi referido, as inscrições a preço reduzido para a 25ª Baja Vodafone Portalegre 500 terminam apenas no próximo dia 7 de Outubro e as equipas têm aproveitado esta importante bonificação nos custo da sua participação para fazerem a
sua inscrição.

E tudo leva a crer que as perspectivas competitivas das "Bodas de Prata" da mais tradicional prova de todo o terreno disputada em Portugal - e uma das grande referências do TT mundial - são as melhores, como o comprova o facto de já estarem inscritos nada menos do que quatro Mini para os portugueses Filipe Campos, Bernardo Moniz da Maia e Ricardo Leal dos Santos, aos quais se junta o mais que provável vencedor da Taça do Mundo FIA deste ano, o russo Leonid Novitskiy.

Mas a organização conta ainda engrossar esta lista com outros nomes de grande projecção no TT internacional, que tornarão bastante interessante a prova em termos de automóveis, já que os potenciais participantes nas duas rodas serão a melhor garantia para uma competição de alto nível, numa edição de festa e para a qual estão a ser preparados elementos que muito contribuirão para que os "25 anos de Portalegre" fiquem na memória de todos.




http://maistt.blogspot.com/2011/09/baja-portalegre-500-4-mini-inscritos.html
avatar
Alentejano

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum